ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS SOBRE ANIMAIS DO MUNDO
  1. Pinturas rupestres retratam o massacre de baleias e tubarões no Chile
    As artes rupestres na costa chilena mostram como os antigos caçadores que atuavam na região utilizavam arpões e jangadas para matar animais marinhos.
  2. Golfinhos, esquilos e lagartos são explorados em programas de espionagem militar
    No fundo das minas de urânio, havia lagartos atraindo ondas atômicas e fornecendo informações sobre o governo iraniano. Isso é o que o conselheiro militar iraniano, Hassan Firuzabadi, disse à imprensa recentemente. Seus comentários de Firuzabadi ocorreram após ser questionado sobre um grupo de ambientalistas preso desde o final de janeiro. De acordo com o Times de Israel, uma agência de notícias iraniana local divulgou que Firuzabadi disse que lagartos e camaleões foram encontrados com o grupo. Eles supostamente foram implantados para descobrir onde o Irã desenvolvia urânio Firuzabadi diz que a pele dos lagartos pode atrair ondas atômicas e que  a espionagem falhou.  Esta não a primeira vez em que os animais são explorados em programas espionagem. Em 2007, 14 esquilos foram encontrados com equipamentos de espionagem no Irã. Eles tinham algum tipo de gravação ou dispositivo de rádio utilizado para espionagem. A polícia nacional confirmou saber sobre o caso, mas não divulgou mais dados sobre a origem dos esquilos vieram ou o que ocorreu com eles. A NPR entrevistou um ex-agente da CIA e o professor de animais selvagens John Koprowski, ambos estavam céticos quanto ao treinamento dos esquilos para esse objetivo.
  3. PETA premia filmes que não maltrataram animais durante as gravações
    Filmes que não maltratam animais durante as gravações ou que optaram por mantê-los longe das filmagens, substituindo-os por criações digitais foram premiados pela organização PETA, que defende os direitos animais.
  4. Vídeo revela maus-tratos a cachorros em pet shop de Curitiba (PR)
    O proprietário de uma pet shop localizado no bairro Boa Vista, em Curitiba, no Paraná, foi flagrado agredindo cachorros durante o serviço de banho e tosa.
  5. Dois micos são encontrados mortos com sinais de agressão
    Dois micos foram encontrados mortos com sinais de agressão na localidade de Praia Seca, em Araruama, na Região dos Lagos do Rio.
  6. Filhotes mestiços de poodle estão para adoção em Itaquaquecetuba (SP)
    Os filhotes de cachorro da foto abaixo, dois machos e uma fêmea, estão para adoção em Itaquaquecetuba. São mestiços de poodle. 
  7. Sentido Animal: inscrições para curso se encerram neste domingo
    As inscrições para o curso online “Aprenda a combater maus-tratos contra animais de uma vez por todas”, promovido pela instituição de ensino animalista Sentido Animal, encerram-se agora no dia 25/02/18.
  8. Empresas são condenadas pelo comércio de barbatanas de tubarão
    Uma ação judicial movida na Justiça Federal de Rio Grande (RS)  pelas associações civis Sea Shepherd Conservation Society - Brasil, Instituto Justiça Ambiental - IJA e Instituto Litoral Sul contra a empresa pesqueira Dom Matos pelo comércio cruel de barbatanas de tubarão resultou na condenação da empresa.
  9. Cachorro especial conforta alunos sobreviventes do massacre na Florida
    Cachorro terapeuta do Texas estava, por acaso, na Florida, quando 17 pessoas morreram após tiroteio. O animal doméstico Kermit e sua tutora se voluntariaram a ajudar na recuperação dos sobreviventes.
  10. Cachorro extremamente magro precisa de resgate no Rio de Janeiro
    O cachorro da foto está abandonado no Rio de Janeiro. Ele vive embaixo do viaduto do bairro Coelho Neto. Está extremamente magro e precisa de resgate para não morrer na rua.
  11. Placas de identificação nas coleiras ajudam a encontrar animais perdidos
    Placas de identificação, que são colocadas em coleiras, ajudam a encontrar animais desaparecidos. Mas, de acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi (TO), Henrique Alencar, a maior parte dos tutores não faz uso deste recurso. 
  12. Ex-lutadora adota veganismo como estilo de vida
    A ex-lutadora da WWE Eva Marie adotou uma alimentação vegana após participar do desafio Veganuary com seu marido.
  13. Investidores apostam em carne vegetal para atender demanda chinesa
    Um novo grupo de investidores de Toronto (Canadá), Dao Foods International (DFI), possui a missão de atender a demanda crescente por carne na China com alternativas à base de vegetais e "limpas" (carne criada com células animais em um laboratório).
  14. Coreia do Sul esconde dos turistas a carne de cachorro nos restaurantes
    O país que sedia as Olimpíadas de Inverno censura os turistas para que não saibam o que está em seus pratos. A carne de cachorro foi retirada até mesmo das campanhas publicitárias;
  15. Workshop: aprenda a fazer seu próprio perfume vegano
    Muitas pessoas ainda não sabem que para a obtenção de alguns perfumes específicos, além dos óleos de flores e plantas, também são extraídos óleos produzidos por glândulas do corpo dos animais.